Idéias Mal Cozidas

Comentários pertinentes e impertinentes, resenhas e até aquilo q vc não quer saber antes de ler um livro ou filme, se me der vontade! E outras coisitas mais que possam aparecer...

terça-feira, agosto 26, 2008

Leituras técnicas.. ou de teorias

Há quase dois anos parei de ler textos mais teóricos... minha cabeça deu tilt, tinha tanta coisa "pegando" ao mesmo tempo, que só conseguia ler coisas mais leves e assistir filmes blockbusters ou cheios de efeitos especiais
Não filmes de comédia.. comédias sempre fazem pensar, pq uma BOA comédia é uma sátira das coisas que fazemos, e aúltima coisa que queria fazer é ficar pensando no que tava fazendo.. ou no que tinha feito da minha vida nos último anos.... humm.. útima década??? E o fato de estar querendo coisas leves naõ significa que queria ver coisas ruins...

Aí, no último mês, me vi lendo "Psicanálise dos contos de FAdas"... li em menos de 3 semanas, e gostando!!
Tá, 3 semanas é muito tempo pra se ler um livro que nem tem 1.000 pgs, ainda mais pra quem nem TV tem...

MAS EU CONSEGUI!!

Tava lenso só Tolkien, Pratchett, Gaiman, Death Note, Bleach...
Tá, minha leitura leve não é tão leve assim... mas eu não ia conseguir ler nada muito ruim,né? Acho que o mais fraco que reli foi Eragon (sim, eu leio e releio livros compulsivamente.. e Eragon é fraco, mas é livro de Fantasia, um dos tipos de livro que gosto, e a continuação, Eldest, é muito boa!!)

Bem.. e hoje me peguei procurando o arquivo de "Sobre Estórias de fadas", a Tese de mestrado do Reinaldo "Inrahil-Cisne" Lopes.
Não só procurei o arquivo no PC, como comecei a dar uma re-formatadinha nele, do Adobe pro Word, pq quero ver se gasto um poco menos de sulfite, né?

E o que acontece? Dando uma vista de olhos no trabalho de re-formatação, percebi que tava gostando da parte teórica, mas menções à Benjamin e outros autores que nem conheço, mas que vou procurar pra ver se acho os livros citados...

É bom ou não é?
MEU CÉREBRO TÁ VOLTANDO A TRABALHAR COM TEXTOS E ESTUDOS ACADÊMICOS!!!

Já tava pensando que nunca ia conseguir ler o Mircea Eliade que tenho aqui.. talvez nem o Campbell que comprei e acabei emprestando pro Aldaron antes de ler, pq tava parado a mais de ano sem que eu tivesse sequer dado uma vista de olhso nas páginas...

Se não fosse final de mês, fazia uam festa só rpa comemorar a volta do meu EU PENSANTE ACADÊMICO!!

Agora preciso re-treiná-lo...pq acho que tem um monte de coisas que devo ter esquecido ou perdido a prática de como fazer...
E tenho certeza que muita coisa eu não vou mais ver como antes...