Idéias Mal Cozidas

Comentários pertinentes e impertinentes, resenhas e até aquilo q vc não quer saber antes de ler um livro ou filme, se me der vontade! E outras coisitas mais que possam aparecer...

quinta-feira, dezembro 09, 2004

Prostituição

Um fato ocorrido já a algum tempo anda me fez pensar sobre a prostituição e o papel que ela poderia ter no nosso mundo... é idéias q não haviam se ligado ainda começam a se unir e tomar forma... não é definitiva, mas já se parece com algo...
O fato? Nada demais, pelo menos para mim, apenas alguns garotos que resolveram se organizar para ir a um "inferninho" ou casa de massagem, ou algum desses nomes utilizados para designar os atuais prostíbulos.
Me contaram isso de forma indignada.. "Como eles tinham coragem de fazer isso.."
Bom, os garotos em questão, até onde eu saiba, sequer tinham namorada fixa ou algo do gênero.
Porque não poderiam procurar uma profissional do sexo? Ou era melhor ficarem em casa, acumulando a tensão sexual para utilizarem em alguma briga ou fazer trabalhos escolares??
Foi meio difícil explicar que para mim tanto fazia o que estivessem planejando, afinal nenhum deles namorava com nenhuma de nós... o que foi difícil, já que quem me vê costuma ter a impressão de que sou bem conservadora... ledo engano.

Mas vamos ao que interessa:
Fiquei pensando: Porque condenamos quem vai a prostíbulos, mas não quem quer aprender a lutar aikidô, kug-fu, ou jiu-jitsu?
Ok, há o fato de haver prostituição infantil, de que muitas das garotas perdem parte da liberdade para "trabalhar" lá e que provavelmente a maioria foi empurrada para dentro de prostíbulos pelos fatos mais diversos possíveis.
Bom, para mim, a prostituição não ter que apenas ser legalizada, regulamentada, etc e tal... até porque ser prostituta não é ilegal
Pra mim, a prostituição deveria ser elevada à categoria de profissão mesmo, inclusive com manuais de conduta, ética, e o que mais pudesse haver nesse sentido, além de dever haver um certo conhecimento básico indispensável para se entrar na profissão.
E mais ainda, tenho certeza de que se todos, e digo todos mesmo: homens e mulheres, deveriam ser iniciados sexualmente por profissionais, que poderiam ensinar, isso mesmo: ENSINAR, a jovens imaturos como obter o melhor proveito possível do sexo.

Se militares são elogiados e premiados por lutarem e matarem, pq profissionais dos sexo tem que ser tratados como marginais?
Isso para mim é algo totalmente incompreensível numa sociedade que diz querer a paz e a felicidade.....

1 Comments:

Blogger Normanda Asterixiana said...

Parabéns, esse post está muito show e corajoso!
Fico orgulhosa assim, manicha!;)

2:01 AM  

Postar um comentário

<< Home