Idéias Mal Cozidas

Comentários pertinentes e impertinentes, resenhas e até aquilo q vc não quer saber antes de ler um livro ou filme, se me der vontade! E outras coisitas mais que possam aparecer...

quarta-feira, junho 15, 2005

Deuses Americanos...

A constação final:
Os Estados Unidos não são uma boa terra para Deuses...

Tirando isso, não consegui ver nada muito emocianante em "Deuses Americanos", do Gaiman...
Sinceramente, acabei me decepcionando... talvez o fato de ter ansiado por muito tempo por este livro acabou criando expectativas muito altas.. não sei.

Mas Wednesday, Loki, e os outros deuses do enorme panteão europeu não estão apenas deslocados lá... pra mim, eles não tem muito sentido de estar onde estão, e ainda terem a fiça que tem.. ou ainda, Odin ser considerado o rei deles?? Com Hórus e outros deuses egípicos presentes?? faça me o favor... no mínimo deveriam se tratar como iguais.. independente de terem ou não um contigente maior de "crentes" no país.

E os novos Deuses?? Patéticos daquele jeito?? céus... tá bom que são Deuses com uma vida muito curta como divindades, mas por isso mesmo nem deveriam estar lá... apenas o que sobreviveram a pelo menos umas 2 ou 3 gerações... como a Lucy.... outros, que foram praticamente esquecidos em menos de 50 anos, não tem porque sobreviver.
Poruqe seguindo a teoria de que um deus só existe se tiver quem o venere, eles não poderiam mais existir.

Bom, fora toda esta questão, tem a narrativa em sim. Sinceramente, Gaiman pode ser muito bom numa HQ, mas se ele escreve daquela maneira sofrível sempre, é bom que encerre a carreira como escritor de livros de ficção logo, e permaneça onde é inigualável: nas HQs e Gaphic Novels...
Depois de ler este livro dele, estou sinceramente tentada a nem pensar em compras Stardust... pelo menos não antes de lê-lo...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi, Alcarinquë!!!

Antes de eu ler esse livro, me falaram muito, mas muito bem dele mesmo, algo como "esse livro mudou a minha vida". Daí, quando eu estava muito boring na Turquia, depois de ler o Silma 2 vezes seguidas, eu fui comprar o livro, em inglês. No começo, até achei legal, mas, depois achei uma coisa muito lugar-comum... =( E também com algumas coisas contraditórias pra mim, como essa questão dos deuses...

Bom, beijos pra vc! Até mais!

11:26 PM  

Postar um comentário

<< Home