Idéias Mal Cozidas

Comentários pertinentes e impertinentes, resenhas e até aquilo q vc não quer saber antes de ler um livro ou filme, se me der vontade! E outras coisitas mais que possam aparecer...

segunda-feira, abril 25, 2005

Elfas voadoras em Lothlórien

Tolkiendili é fogo mesmo....
Até assistindo filme chinês de artes marciais consegue ver referências à obra do professor.
Lá estou eu, vendo Herói em pleno espaço Unibanco, quando na cena de luta entre as 2 mocinhas do filme, elas começam a voar entre as árvores com flores e olhas douradas...
Logo imaginei 2 elfas voadoras- a cena é linda – e, tá, elfos não voam, mas elas ali, entre as árvores douradas, flutuando, percebo que as árvores tem apenas flores amarelas, e o chão está coberto com pétalas destas flores..
Lothlórien puro!!

O P.J. deveria ter filmado a cena de Lothlórien num lugar assim.
Quando a Lua corta uma mecha de cabelo da Neve, aquele cabelo negro em contraste com as pétalas amarelas, impossível naõ lembrar das mechas de Galadriel...
Ok, Ok, cores diferentes de cabelo, mas o efeito emocional foi este, fiquei imaginando se os Noldos não poderiam ser elfos com aparência asiática. Seriam muito interessantes...

Ah, e tem uma animação com bonecos, se não me engano européia, em que as elfas voam.... só as elfas... é uma história linda, dos 2 últimos elfos que sobrevivem ao poder do senhor do mal que está tentando dominar o mundo onde vivem... preciso encontrar este filme em algum dia para revê-lo