Idéias Mal Cozidas

Comentários pertinentes e impertinentes, resenhas e até aquilo q vc não quer saber antes de ler um livro ou filme, se me der vontade! E outras coisitas mais que possam aparecer...

terça-feira, dezembro 28, 2004

Coisas Esquisitas.. ou não...

O que faz uma pessoa que tem um livro do Rumi na bolsa ir assitir o filme do Bob Esponja?
O que faz alguém que lê rótulos de alimentos comprar um livro achando que é uma HQ?

Bom, essas e outras coisas eu sou capaz de fazer.
Sobre o Bob Esponja nem vou comentar, só digo que não me arrependo, pq não iriam me deixar ler nem uma página de Rumi naquele dia...

Sobre o livro?
Bom, é da Carla Jablonski, que transcreveu para a forma de romance a excelente HQ do Gaimam, intitulada "Os livros da Magia". Como eu comecei a ler esta HQ nos idos da década de 90 e não consegui ler o final, pensei que fosse um relançamento.... esqueci de ler direito do que se tratava no site da editora.....

Não é a mesma coisa, mas o universo que o Neil Gaimam retratou está lá. Personagens secundários (pelo menos à época eram secundários..) do Universo DC ajudando um garoto a decidir que quer ou nao ser o maior mago da época. Bom, ajudando ele a se decidir é uma maneira de falar, porque eles não são exatamente bonzinhos, e no final se percebe que ele não tem opção mesmo... vai ser o mago e pronto!
Semelhança do Harry Potter? Só no fato de que este tipo de história estava assombrando os ingleses na década de 90, e se a J.K. Rowling não leu a série, no mínimo ouviu falar nela (o que pra mim não diminui em nada o valor de H.P.).

Hum, será que histórias ficam mesmo rondando a mente dos escritores, e se um não a aceita, ela pula pra cabeça de outro? É uma idéia que acabou de me ocorrer... um dia talvez me detenha pra pensar nisso....

bjos