Idéias Mal Cozidas

Comentários pertinentes e impertinentes, resenhas e até aquilo q vc não quer saber antes de ler um livro ou filme, se me der vontade! E outras coisitas mais que possam aparecer...

terça-feira, dezembro 28, 2004

Milagres Termodinâmicos

- Minha vida inteira é uma piada. Enorme, idiota e sem sentido. Ah, merda..
Eu não acho sua vida sem sentido
- Ah, tá. É óbvio que você via dizer isso porque discorda de qualquer coisa que esta idiota aqui acredita e..
- ...Hã.... não é??
Não
- Mas...você disse o tempo todo que a vida não tem sentido, então como..
Mudei de idéia..
- Mas.. por quê??
Milagres termodinâmicos.. eventos tão improváveis que são impossíveis na prática, como oxigênio virar ouro espontaneamente. Eu quero muito observar algo assim. No entanto, em cada par humano, milhões de espermatozóides avançam rumo a um só óvulo. Multiplique as possibilidades por incontáveis gerações, junte a chance de seus ancestrais estarem vivos, de se conhecerem, de conceberem esse preciso filho, essa exata filha.. .. até mesmo sua mãe amar um homem que tinha todas as razões para odiar, e dessa união, das milhões de crianças competindo pela fertilização, foi você, apenas você que emergiu.. ..extraindo uma forma específica desse caos de improbabilidades, como o ar se transformando em ouro.. isso é o pináculo do improvável. O milagre termodinâmico.
- Mas, se eu, meu nascimento, se isso for um milagre termodinâmico.. pode-se dizer o mesmo de qualquer pessoa no mundo! Sim. Qualquer pessoa no mundo.. Mas o mundo é tão cheio de pessoas, tão repleto desses milagres que eles se tornam lugar comum e nos esquecemos.. Eu esqueci.. Nós contemplamos continuamente o mundo e ele se torna opaco às nossas percepções. No entanto, encarado de um novo ponto de vista, ainda pode nos tirar o fôlego. Vamos, enxugue as lágrimas, porque você é vida, mais rara do que um quark e mais imprevisível do que qualquer sonho de Heisenberg; a argila na qual as forças que moldam a existência deixam as impressões digitais mais visíveis Enxugue suas lágrimas.. .. e vamos para casa.
(Alan Moore, in: Watchmen)

Bem.. Esse diálogo reflete uma das coisas em que acredito.. EU SOU UM MILAGRE.. TODOS somos MILAGRES. Fazemos parte de um milagre coletivo, e isso não pode ser esquecido. Ser esse milagre me dá forças e reforça minha fé num Deus bondoso e pai...

Isso está no meu profile lá no orkut... como estou querendo mudá-lo, não quero o que o texto se perca. Acho que postá-lo aqui é mais uma forma de garantir sua sobrevivência virtual, além do back-up que já fiz...

1 Comments:

Blogger Normanda Asterixiana said...

Todas as pessoas do mundo não sei, mas você é mesmo um milagre, minha amiga. E assistir Bob Esponja com um livro do Rumi na bolsa é uma das coisas menos bizarras que és (somos) capaz de fazer! Não cito aqui para não comprometer... Muita saudade, viu? Estou no velho QG da Capital do Lago-Rio, às ordens. Beijos.

3:37 AM  

Postar um comentário

<< Home