Idéias Mal Cozidas

Comentários pertinentes e impertinentes, resenhas e até aquilo q vc não quer saber antes de ler um livro ou filme, se me der vontade! E outras coisitas mais que possam aparecer...

segunda-feira, agosto 01, 2005

Ai, ai.. Pratchett conseguiu de novo...

Pronto, estava eu lá na Animecon, com as orrelhas élficas na bolsa, e dou a passada obrigatória no stand da Conrad, pra colocar as coleções de mangás em dia e comprar Pirâmides, e talvez os 2 outros livros do Pratchett que não tenho, apesar de já ter lido.....
Aí o inesperado: outro livro da série Discworld foi traduzido, e estava lá... ao lado de Pirâmides, Aprendiz de Morte, etc.. etc..
Se resisti?? Nem tentei, já conheço minhas fraquezas... e Tolkien e Pratchett são as que andam me dominando em termos literários nos últimos tempos..

E pronto, lá estou eu lendo tranquilamente Gaurdas!Guardas! - aquele mistura nonsense de fantasia medieval com policial, sei lá se inglês ou estadunidense - quando me deparo com a seguinte frase, dita por um herói indignado com a atual falta de respeito por parte das criaturas combatidas por eles:
"- Os monstros andam mais convencidos também - disse outro - ouvi falar de um cara que matou um monstro num lago e deixou o braço dele pendurado em cima da porta.....
- Pour encourjay lays ortras - disse um dos ouvintes
- Certo, e quer saber de uma coisa? A mãe dele veio reclamnar. A mãe dele veio mesmo até o refeitório no dia seguinte e reclamou. Reclamou mesmo. Esse é o respeito que você consegue"...

Como é que ele consegue escrever algo tão cômico assim sobre o Beowulf??
Sabe, preciso saber se ele não fez parte do Mothy Phyton algum dia.. só pode ter feito parte, pq não é possível ser tão nonsense assim e tão crítico ao mesmo tempo.. tanto da atualidade como da antiguidade...