Idéias Mal Cozidas

Comentários pertinentes e impertinentes, resenhas e até aquilo q vc não quer saber antes de ler um livro ou filme, se me der vontade! E outras coisitas mais que possam aparecer...

sábado, abril 09, 2005

Sofrimentos

(Ok, é a segunda vez que o blogspot sabota um post sobre isso... mas agora tem de ir..)

"Muita vez desejei dilacerar o próprio peito, ou fazer saltar os miolos, ao sentir nitidamente como é pouco o que podemos em relação ao outros. Sim, o amor, o contentamento, a alegria, o ardor, o prazer, que eu não trago dentro de mim, ninguém mos pode transmitir..."

"Dentro de mim eu tenho muito, mas o sentimento que ela me desperta absorve tudo; dentro de mim tenho muito, sem ela tudo isso se reduz a nada!"

Já falei pra vcs que estou lendo Os Sofrimentos de Werther? Acho que sim..
Estes não são os trechos que achei interessantes na semana passada, são os que achei interessantes nesta madrugada

Este livro é leitura obrigatória em muitas escolas, mas na minha, pelo menos quando estudei, não o era. O professor apenas falou sobre ele, e o impacto que causou. Lendo agora, percebo que foi uma perda e tanto não tê-lo lido na adolescência... Teria entendido melhor sentimentos comuns à maioria, mas que achamos que não o são e procuramos esconder na última prateleira do armário...
Tenho certeza que o subconsciente tem algo a ver com esta escolha - afinal, há vários livros não lidos na estante - mas não vou brigar com ele, pois talvez não achasse um clássico como este interessante se estivesse vivendo outro momento. Deve ser por isso que o estou lendo devagar, ruminando cada dia de sofrimento, como se fosse o meu....

1 Comments:

Blogger Cayo Candido said...

Eu estou com esse Livro emprestado... Mas eu preciso terminar o "100 Anos de Solidão" pra começar... Nossa!!! Nem quis me aparecer né??? hehehe... Enfim... Vou ler! Vou ler! Bejus!!!

8:00 PM  

Postar um comentário

<< Home