Idéias Mal Cozidas

Comentários pertinentes e impertinentes, resenhas e até aquilo q vc não quer saber antes de ler um livro ou filme, se me der vontade! E outras coisitas mais que possam aparecer...

domingo, abril 10, 2005

Adagas nem tão Voadoras...mas não se deixem enganar pelo título, é um filme e tanto de amor...

Antes de falar sobre este filme lindo, uma coisa da qual me dei conta hoje:
Quando frequentava os cinemas mais assiduamente, os locais mais desejados dos espectadores era no meio, alguns no fundo, mas o preferido era mesmo o meião. A gente tentava entrar antes pra pegar estes lugares antes dos outros. Hoje em dia, vejo que o mais procurado é o fundão...
Lá na frente eu não sei se algum dia foi um local procurado.
Eu não entendo este gosto pelo fundão, e depoius que meu pai virtual me deu um bom motivo para ficar entre o meio e a frente, não troco o meio por nada neste mundo.
O motivo?? Simples: quanto mais atrás, menor fica a tela, e aí se perde boa parte dos efeitos da tela grande. Muito na frente dificulta a visão, mas lá no fundão parte do efeito se perde.
Então vou continuar tentando ficar bem no meio do cinema... = )

O Clã das Adagas Vermelhas:
Bom, este clã, e as lutas que aparecem no filme, são mero pretexto pra uma linda história de amor. Uma história em que o amor faz com que as atitudes mudem, que os objetivos iniciais se tornem um empecilho para os envolvidos.
Tá, tem mais que isso, tem o contexto da China no momento, seria difícil mudar o destino de alguns personagens só com a frase: ela/ele me ama, então não é mais inimigo, deixe-o viver.

Puxa, a maneira como um cativa o outro com o tempo, num jogo de sedução que começa por simples interesse, sabendo-se que um deles irá morrer no final, e se transforma em algo lindo, meigo.... ah, a palavra me foge agora, mas a maneira como inimigos se conquistam mutuamente, num jogo perigoso, e que ao mesmo tempo vai se tornando sincero e puro.. isto os redime no final....
Só que nada é tão simples assim, e atitudes do passado não podem ser simplesmente apagadas... mais pessoas estão envolvidas em tudo...
Amizades entram em jogo, mais que amizades se quebram, se formam...

E isso tudo em pouco tempo de filme, num cenário que por si só vale uma inteira no Cinemark de domingo (arghh... um abuso o que eles cobram...). Como costuma acontecer na maioria dos filmes chineses que não são apenas de artes marciais - filmes que eu costumo gostar, por vários motivos, inclusive as lutas... rs.
Sem falar no japonês que faz o herói... que cara lindo!!
Ia dizer que ele não é bem um herói, mas pensando direito, ele é sim.. ele, a mocinha, o delegado-ex-namorado-espião, todos são heróis...
Não heróis do tipo Paladino... mas heróis com certeza. E não anti-heróis, como fiquei tentada a classificá-los..

Ah, vou ficando por aqui.
Espero que não se acostumem com esta frequencia de post... talvez seja algo temporário..

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sinceramente... eu esperava mais do filme viu... parece uma versão de "O Tigre e o Dragão" no mato e com poucos recursos... meu... a mesma atriz q morre no final numa história de amor... quase tenho uma parada cardíaca na sala qdo passou pela minha cabeça a possibilidade de o Japa lindão (era mesmoooo) e do delegado-espião-feio morrerem naquela hora q um deu uma "espadada" no outro de costas... o mesmo ataque... já pensou se eles morresem naquela hora??? nossa... ia ser mto trash... paguei meia no cinemark do tatuapé q é mais em conta... quer dizer... naum fui eu q paguei... mas mesmo assim... achei prejuízo... O prejuízo só naum foi maior pq o Jogo do Eco... putz... q foda.... assistiria o filme denovo só pra ver aquela parte...
Bjos Nilda!
Vida longa e próspera!

1:06 PM  

Postar um comentário

<< Home