Idéias Mal Cozidas

Comentários pertinentes e impertinentes, resenhas e até aquilo q vc não quer saber antes de ler um livro ou filme, se me der vontade! E outras coisitas mais que possam aparecer...

terça-feira, novembro 29, 2005

Reading english.. so, so...

Pra quem não sabe ainda, este ano criei vergonha na cara e resolvi aprender inglês.
O que anos de insistência do mercado de trabalho não conseguiu, cos estudos sobre Tolkien conseguiram em muito pouco tempo!!
Estou aprendendo com o objetivo de ler as obras dele no original. O que vier junto é lucro.

Mas estava começando a ficar meio desanimada, pq por mais que fosse bem nas provas e exercícios, me parecia que não saia daquilo...
Até a professora dar como exercício extra a leitura de um conto inglês. E eu ter conseguido entender o texto todo, com apenas 2 ou 3 consultas ao dicionário!!
E na mesma semana, postaram um link na lista da Toca/SP, de umas tirinhas cômicas Tolkien based e eu entedi a maioria dos quadrinhos!!

Puxa, até me animei a estudar mais do que andava estudando.
Não sei se vou conseguir ler o livro do Asimov a que me propus ler no final do curso, mas agoara estou mais confiante com o meu inglês.

E entrem no site dos quadrinhos. A autora crirou um Boromir criança inspirado no Calvin... é muito hilário mesmo!!
http://tolkien.com.pl/kasiopea/ang/galeria.htm