Idéias Mal Cozidas

Comentários pertinentes e impertinentes, resenhas e até aquilo q vc não quer saber antes de ler um livro ou filme, se me der vontade! E outras coisitas mais que possam aparecer...

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Mau uso das idéias que estão por aí....

Prosseguido com a história das idéias que estão por aí esperando pra serem usadas... (parabólica?? não sei.... é uma hipóitese... mas acho que o sonho é um meio mais eficiente...)

Tudo comoçou com o comentário sobre "Os Livros da Magia"...

Li mais um livro sobre um garoto órfão que descobre o mundo da magia, com fadas, elfos, centauros, etc...).... alguém por aí já ouviu falar em Artemis Fowl??

Pra mim, esse livro é uma prova de que não adianta receber, captar ou sonhar com uma idéia, mesmo que ela esteja por aí, tentando desesperadamente que alguém a use (é o que parece que aconteceu com essa de garotos comuns e/ou órfãos no mundo da magia...).
É preciso sabar escrever uma história.
Porque eu não gostei do estilo de Artemis Fowl.... parece que o autor quer enfeitar demais, coloca coisas desnecessárias, descrições que não se encaixam no momento... não sei...
Mas me pareceu um tipo de literatura muito fácil, do tipo que segue os manuais e pronto!!
Falta aquele "QUÊ" a mais.
O mesmo que fez Os Livros da Magia e Harry Potter serem muito bons.

É preciso saber usar os clichês, temas recorrentes e tudo o mais de forma criativa.
Senão, o ciabatta vai ficar igual ao pão francês, e ter um tipo apenas de pão pode ficar enjoativo