Idéias Mal Cozidas

Comentários pertinentes e impertinentes, resenhas e até aquilo q vc não quer saber antes de ler um livro ou filme, se me der vontade! E outras coisitas mais que possam aparecer...

sábado, fevereiro 19, 2005

Inspirações e idéias

Sabem aquela história de que a idéias ficam rondando por aí, e se um autor não a usa, ela entra na cabeça de outro, para ser aproveitada??
Vejam só o que li em "Estranhas Irmãs", da série Discworld (Pratchett.... Terry Pratchett - aquele que entrou sorrateiramente no armário das idéias e pegou a do mundo plano sustentado por 4 elefantes em cima de uma tartaruga, e saiu corendo antes que outra pessoa resolvesse fazer isso também... )

"As partículas de inspiração correm o tempo todo pelo universo. De vez em quando, uma delas acerta uma mente receptiva, que então inventa o DNA, a sonata para flauta ou um modo de fazer as lâmpadas elétricas queimarem após pouco tempo de uso. Mas a maior parte delas se perde. A maioria das pessoas atravessa a vida sem se deixar atingir por nenhuma paretícula.
Outros indivíduos são ainda mais azarados. Recebem todas."

Tá, Discworld é cheio de ironias, de um humor cortante, inteligente e inglês raro de se ver por aí.
Mas eu gostei de ler uma opnião que tem uma linha de raciocínio parecida com a minha acerca das idéias que estão por aí.

Ah, e é claro, virei fã do Pratchett mesmo!! Não sei nada sobre ele, e me adimirei ao descobrir que ele é 20 anos mais velho que eu!! Não sei porque temos a tendência a achar que só as pessoas da mesma geração que a gente pode ter idéias tão boas como as nossas.... o pior é que acho que a maioria das pessoas acha isso..

E pra quem gostaria de saber notícias minhas:
Assisti, finalmente, Kill Bill..... já tinha visto o 2, só faltava o 1, e, nossa.... o sangue literalmente jorra pelo filme... heheehe
Nereruo, brigadão pela sessão de filmes na sua casa!!
e mil desculpas pelo abuso... pensei em assistir Kill Bill apenas, para não ficarmos até muito tarde... mas tolkiendili é fogo, né? Não resisti ao convite pra ver RdR de novo....
acho que não emendo uma sessão com 2 filmes assim tão cedo de novo... = ))

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu nunca recebo essas idéias geniais!!! acho que vou comprar uma antena parabólica...Quem sabe eu capto algumas...

10:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Com certeza quem recebe muitas idéias é bem mais azarado... posso dizer isso...:P
Li uma vez que um bom autor não é aquele que tem muitas idéias e, sim aquele que trabalha bem com uma única idéia...
E quanto à sessão de filmes...pode ter certeza que estamos prontos para mais uma.. e dessa vez eu prometo que não vou dormir no meio do Retorno do Rei...:P
Assim falou Nereruo

1:08 PM  

Postar um comentário

<< Home